Mesmo em casa com todo o apoio da torcida, representantes de Alenquer nos Jogos Aberto do Pará na fase regional do Baixo Amazonas, não conseguiram nenhuma medalha de ouro (troféu simbólico para os campeões de cada modalidade disputadas). Mais uma vez, a delegação santarena foi a grande campeã, levando o título em quase todas as modalidades e representará a região oeste em Belém, provavelmente no mês de novembro, onde serão realizadas as finais dos Jogos Aberto do Pará.
A seleção alenquerense de futsal feminino foi a única modalidade que disputou uma final. Mas, visivelmente cansadas e errando muito, nossas meninas acabaram sendo derrotadas pela seleção de Oriximiná.
Com o fracasso em casa de nossos atletas nos jogos, novamente surgi a ideia de uma melhor adequação na preparação desses jovens, que apenas com a força de vontade participam do evento, sem o apoio que requer o esporte. Nota-se a necessidade real da construção de espaços adequados para prática esportiva, apoio mútuo em todos os aspectos, físico, técnico e psicológica para que o talento sobressaia, criaçõa de projetos sociais visando o bem-estar e a preparação para o futuro. Vale ressaltar, que a maioria de nossos jovens candidatos a atletas, aprendem a jogar e praticam esporte (em qualquer modalidade que seja) nas beiras de ruas ou nos quintais de casas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário