Promoções Magalu é no Mix

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemixcomercial/

sábado, 28 de julho de 2012

LADA e F.P.F capacitam árbitros visando o campeonato que iniciará dia 28.

Foto: Diretores da LADA e o representante da FPF, Mário Ferreira Santana com os árbitros quando da solenidade de entrega de certificados de capacitação.

Dezenove (19) árbitros e árbitras receberam capacitação sobre as dezessete (17) regras aplicadas em uma partida de futebol. O curso foi ministrado pelo ex-árbitro e atual diretor do departamento de interior da Federação Paraense de Futebol – F.P.F, Mário Ferreira Santana.
As aulas teóricas com duração de 18 horas foram realizadas nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio e as práticas no campo do DER.
Na avaliação do presidente da Liga Alenquerense de Desportos Atlética, Walter Araújo, a capacitação foi considera ótima devido à dedicação dos árbitros e árbitras, assim como, a forma como as aulas foram conduzidas pelo representante da F.P.F. “O instrutor é um camarada carismático e humilde, isso contribuiu em muito para que a turma que iniciou chegasse ao final e com muito sucesso”, enfatiza o presidente.
Dentre os participantes, duas mulheres: Cristina Primo e Polyana dos Santos Sousa, além de árbitros da zona rural, que receberam certificados, serão incluídos no quadro de árbitros do interior da F.P.F e receberão carteirinha de árbitro amador com apresentação nacional. A festa de entrega de certificados foi prestigiada por vários desportistas, com o J. Ferro, dentre outros.
A iniciativa da atual diretoria da LADA é a primeira do gênero a ser efetivada no município, antes, árbitros tinham que se deslocar para Santarém ou Belém. A Liga contou com o apoio do Governo Municipal e do setor privado.
Temporada 2012: Aningal Atlético Clube e Esporte Clube Internacional não participarão da competição. O campeonato alenquerense de futebol amador da primeira divisão terá a participação de onze (11) equipes federadas: Náutico Futebol Clube, Independente Esporte Clube, CDA- Clube Esportivo Alenquerense, Esperança Esporte Clube, União Esportiva, Remo Esporte Clube, Progresso Futebol Clube, São Cristovão Futebol Clube, Esporte Clube, Guarany Esporte Clube, Escrete Esporte Clube e Clube Atlético Alenquerense.
Walter Araujo, presidente; Cafu, vice presidente e o diretor de esporte da mentora reuniram com representantes das referidas equipes na sede da colônia de pescadores e pescadoras artesanais Z-28.
“O campeonato será disputado em dois grupos: ‘A’ formado por seis equipes e grupo ‘B’ por cinco equipes, que jogarão com equipes do mesmo grupo, classificando-se quatro para a fase de ‘mata-mata’. Formadas em grupo de quatro jogarão entrelaçadas visando à grande final da competição”, explicou o presidente.
Em seguida foram constituídos os grupos, a saber.
Grupo “A”: Escrete, Atlético, Progresso, São Cristovão, C. D. A e Náutico.
Grupo “B”: Remo, Esperança, Guarany, União e Independente
“Os jogos serão realizados no campo do DER aos sábados pela parte da tarde e aos domingos pela manhã e tarde. Em cada final de semana jogará um grupo e consequentemnete o outro descasa”, concluiu o presidente da Liga. A referida proposta foi aprovada pelos clubes. No mesmo momento o presidente e demais dirigentes realizaram o sorteio das duas primeiras rodadas da competição, veja:
A festa de apresentação das onze (11) equipes será dia 28 do corrente a partir das 14h00min horas no campo do DER. Dirigentes da mentora realizaram o sorteio da primeira fase do torneio.
Ao final do torneio de apresentação será realizado o “Bingão da Liga”, com a finalidade de arrecadar recursos para gratificar os árbitros e árbitras que atuarão na competição. As cartelas estão sendo vendidas pelos próprios clubes participantes da competição. O prêmio um mamote oferta da família Sena.

Matéria Extraída do Jornal O Surubiú.

GOLEADA HISTÓRICA: ANINGAL É CAMPEÃO DA COPA CIDADE DE ALENQUER

Foi realizado no dia 10 de junho a decisão da melhor de três partidas entre Aningal x Internacional.Na primeira partida empate em 0x0,esse jogo era em comemoração ao aniverssario do inter,na segunda no aniverssario do aningal o inter venceu por2x1.e no aniverssario de Alenquer no dia dez de junho foi o tira teima sendo que o inter jogava pelo empate,no final da partida o aningal levou a melhor vencendo com um placar surpreendente de 5x0.o publico novamente provou que ama o nosso futebol e realmente o clássico intergal mexe com a torcida Alenquerense,todos fizeram a festa e deixaram a população ciente que só basta querer faser um pouquinho de esforço pra que nos possamos ter a tradição de volta do maior clássico do nosso município.

Matéria extraída do Blog do Gil Oliveira

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inter Joga Água no Chope Tricolor

Internacional - comandado pelos talentosos Wágner e Pideco
A festa era do Aningal Atlético Clube, em comemoração aos 60 do clube, porém, esqueceram de combinar com o convidado, o Internacional Sport Club, que não tomou conhecimento do anfitrião e venceu a partida  no última sábado, 28, no campo do DER. O jogo foi o segundo da série de três que a LADA está promovendo com intúito de resgatar o futebol dos dois maiores clubes do nosso futebol. Na primeira partida, em comeração ao aniversário de 56 anos do Inter, houve um empate sem gols, e na segunda, também em decorrencia do aniversário, dessa vez do tricolor, o Rubro-negro da Luanda venceu por 2 a 1 numa partida emocionante e que o torcedor, novamente, compareceu em massa. A terceira e última partida será dia 10 de junho, dia do aniversário de Alenquer, o Inter sai com a vantagem do empate, já que venceu o último encontro, já o tricolor, precisa da vitória por 2 gols de diferença ou 1 para levar para os pênalts. O jogo será no estádio Heriberto Batista, que segundo informações, está sendo preparado pelos organizadores. Um lindo troféu será ofertado ao campeão.
Mesmo com os experiêntes Buiú e Pretinho Aningal não evitou derrota

sábado, 28 de abril de 2012

Aningal e Internacional Fazem Segunda partida no DER

Numa tentativa de resgatar o super  clássico ximango, a Liga Alenqurense de Desportos Atlético (LADA) organizou três jogos amistosos envolvendo os clubes Aningal e Internacional para este semestre, o primeiro jogo ocorreu  em março passado, na ocasião, o Inter completava 56 anos de fundação e trouxe seu maior rival para festa. Agora é a vez do Aningal, o tricolor fará 60 anos de fundação e retribui a gentileza trazendo o Rubro-negro para sua festa. No primeiro encontro, as duas equipes empataram em “0 a 0” no campo do DER sob o olhar de mais de 4 mil pessoas aproximadamente. Hoje, 28 de abril de 2012,  os clubes entram em campo novamente para a segunda partida, a expectativa é que novamente haja a presença de um grande público no local. O terceiro e último jogo da série, será no dia 10 de junho, dia do aniversário de Alenquer, no estádio Heriberto Batista que deverá ser preparado para receber o clássico.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pacoval rouba a cena e ganha primeiro Torneio Integração

Foto: Eder Melo/ Seleção do Pacoval campeã do Torneio Integração
Uma festa jamais vista no futebol ximango aconteceu nesse ano de 2012 por conta da realização do Torneio Integração, uma competição paralela organizada por um grupo de amigos desportistas,  onde o convidado, a Seleção da comunidade quilombola do Pacoval, "roubou" a festa dos grandes do futebol alenquerense e sagrou-se como o grande campeão do primeiro Torneio Integração da história. Os "bafana-bafana", como foram chamados carinhosamente pelo torcedor alenquerense devido a descendência africana, não tomaram conhecimento do Paysandu e aplicaram 3 a 1 em pleno campo do D.E.R. na manhã do último domingo dia 12.

A Seleção do Pacoval,  veio determinada a vencer a partida e foi superior ao Papão quase que o jogo todo, mostrando muita raça, habilidade e um esquema tático bem definido.  Ao Paysandu, resta amargar em seu curriculum, o vice do marco histórico alcançado por nossos "quilombos" que entraram na competição como convidado devido a desistência do Bela Vista.
Vale ressaltar, a grandeza do Papão  que levou um time bastante jovem e, mesmo assim, levaram a equipe à decisão.

Logo após a partida, os organizadores do evento ofertaram uma grande festa com muito churrasco a todos os clubes que participaram do Torneio.
Nosso blog parabeniza aos organizadores pela iniciativa. Esperamos que dêem continuidade a esse grande projeto de alavancar nosso futebol.

Veja imagens da festa:
Torcedor prestigiando

Jogador do Pacoval em cobrança de corner


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PAPÃO E PACOVAL FAZEM A GRANDE FINAL DO INTEGRAÇÃO

Neste final de semana, 4 e 5, foram conhecido os dois finalistas do Torneio Integração 2012. O Paysandu, formado em sua maioria por garotos da base, passou pelo Screth Central no sábado, e no domingo foi a vez da Seleção do Pacoval surpreender mais uma vez,  venceu o Guarany dos craques Petinho, Buiú e companhia. Curiosamente, os finalistas foram agraciados pela eliminação, ainda na primeira fase, de Progresso e São Cristóvão punidos por infringir as regras do torneio.
A grande final do Torneio Integração, está marcada para o dia 12, a expectativa será de um grande público no campo do D.E.R.
A Comissão Organizadora, liderado por Marcos Carobal, deverá divulgar no decorrer da semana toda a programação da grande final do Torneio.

ALENQUERENSES VENCEM COPA ZICO 10 EM ALTAMIRA

Foi realizado ontem domingo, 4, na cidade de Altamira, Oeste do Pará, as finais do Torneio Zico 10, competição que reuni todas as escolinhas de futebol do "Projeto Zico 10" no estado do Pará. Alenquer foi representada por duas categoria: Sub-16 e Sub-17, na qual fizeram um grande papel mostrando um belo futebol encantaram os torcedores daquele município. Nosso representante na categoria sub-17 17 foi eliminado nas semifinais em cobrança de penalts, o que não tirei o brilho da boa campanha dos nossos meninos. Na final da categoria Sub-16, a garotada ximanga venceu e tornou-se campeão regional. a delegação alenquerense deverá desembarcar nesta segunda-feira em nosso município, uma grande festa está sendo preparado para recepcionar nossos campeões. Valeu Galera!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CDA não fura retranca e perde o jogo e a classificação

Mesmo mostrando maior superioridade técnica e sempre com a posse de bola, o CDA não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Screth Central na tarde deste domingo (30/01) no campo do D.E.R. válido pelo Torneio Integração. O leão mostrou desorganização nas articulações de jogadas e falha na marcação, e acabou  sofrendo com os contra-ataques do Screth ( postura rara de se ver no tricolor da serra) o que resultou em uma derrota por "2 a 0", ficando assim, fora das semi-finais do Torneio.

Com a desclassificação, o foco agora do "Leão Azul da Toca"  é para o Campeonato Alenquerense, data ainda não divulgada pela Lada, mas que provavelmente será em julho. A diretoria e a comissão técnica, parabeniza os jogadores pelo o empenho e a dedicação.

No outro jogo da roda, a Seleção do Pacoval surpreendeu o São Cristóvão e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo a vaga para a semi-final. O jogo foi marcado por indisciplina e falta de compromisso por parte de alguns atletas do São Cristóvão que não compareceram ao jogo, deixando assim manchado o nome do clube no torneio. Nosso blog repudia esse tipo de atitude, e entende que o nome da instituição deve ser honrado por quem defende a camisa.

O Torneio Integração prossegue, e neste final de semana começa as semi-finais.

Veja aqui como ficaram os jogos para os dias 04 e 05 de fevereiro:

Sábado 04/02 campo do DER: Seleção do Pacoval X Guarany

Domingo 05 /02 campo do DER: Paysandu X Screth Central

sábado, 28 de janeiro de 2012

Guarany e Paysandu vão à semi-final

Saiu hoje a tarde 28/01 no campo do D.E.R. os primeiros semifinalistas do Torneio Integração, Guarany e Paysandu irão a próxima fase do torneio. O Papão garantiu a vaga ao adquirir os 3 pontos do jogo que seria contra o Progresso, que na ocasião, foi eliminado da competição pela organização por infringir normas no regulamento, a outra vaga ficou com o Guarany que venceu o time do Independente por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado no D.E.R.
As semi-finais estão marcadas para os dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo respectivamente. As duas vagas restantes saem neste domingo 29/01, entre seleção do Pacoval e São Cristóvão na preliminar, e no jogo de fundo CDA enfrentando o Screth Central. Nosso blog irá acompanhar a última rodada da primeira fase com flashes ao vivo para os internaltas.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comunicado da LADI aos clubes e ao público em geral

COMUNICADO


Da: Coordenação
Para: Clubes escritos no Torneio Integração


Comunicamos a todos os Clubes escritos no Torneio Integração que na reunião que ocorreu nesta ultima quarta feira dia 25 de janeiro, decidiu-se que na partida entre os clubes Guarani x Progresso, devido à partida ter encerrado no 1º tempo a coordenação com os dirigentes dos clubes decidiram que a equipe do Guarani ficará com 01 ponto dos pontos disputados e a equipe do Progresso será eliminada da competição por não querer pagar o quadro de arbitragem, ficou também decidido que a partida entre o Paissandu x Progresso será dado W x O, mais não será necessário o Paissandu ir a campo apenas pagar sua parte na despesa do jogo.
No sábado acontecerá apenas uma partida que terá inicio as 16:00h entre as equipes do Independente x Guarani. No domingo rodada normal.
As partidas das semifinais serão disputadas a primeira no dia 04 de fevereiro e a segunda partida no dia 05 de fevereiro, as 16:00h, podendo ser disputadas por pênalti se os jogos terminarem empates.



Alenquer-Pará, 25 de janeiro de 2012





Coordenação

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CDA volta a empatar e se complica no Torneio

CDA novamente cede empate
Ainda não foi dessa vez que o "Leão da Toca" conseguiu a primeira vitória no Torneio Integração 2012. Mesmo saindo na frente no placar e jogando bem, o CDA não conseguiu segurar a vitória e novamente cede o empata na segunda etapa em 1 a 1. O jogo foi contra o bom time do São Cristóvão que agora e líder isolado do grupo "B" com 07 pontos em 3 jogos. O CDA segui em 3º, mas ainda tem chance de classificação, uma vitória contra o Screth na próxima rodada, coloca o leão novamente na briga.

No jogo de fundo, ainda no sábado (21), o Screth Central se reabilitou e venceu a Seleção do Pacoval. Nos jogos de domingo, o Paysandu venceu o Independente na preliminar e no jogo de fundo, bastante tumutuado, a partida foi cancelada entre Guarany e Progresso. A comissão organizadora deverá tomar jugar o ocorrido.

Veja a classificação:



Tabela de Classificação do Torneio Integração

CHAVE “A”
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
01
PAISSANDU
06
03
02
00
01
07
04
03
02
GUARANI
06
02
02
00
00
04
02
02
03
INDEPENDENTE
03
02
01
00
01
03
05
-02
04
PROGRESSO
00
03
00
00
03
01
04
-03



CHAVE “B”
P
J
V
E
D
GP
GC
SG

01
S. CRISTÓVÃO
07
03
02
01
00
06
03
03
02
SCRETE
03
02
01
00
01
06
04
02
03
CDA
02
02
00
02
00
04
04
00
04
S. PACOVAL
01
03
00
01
02
03
05
-02