Promoções Magalu é no Mix

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemixcomercial/

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SETE SELEÇÕES CONFIRMAM PRESENÇA NA COPA OESTE DO PARÁ DE 2011

A XI Copa Oeste do Pará de 2011, que será disputada em Santarém, já tem a confirmação da participação de sete seleções: Santarém, Altamira, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná  e Juruti. A competição vai acontecer de 24 de setembro a 01 de outubro de 2011, existindo a expectativa de aumentar o número de participantes, de vez que, os selecionados de Almerim e Prainha, mostram interesse numa possível inscrição.



SELEÇÃO ALENQUERENSE FICA NO EMPATE EM ÓBIDOS

No último sábado dia 10, a Seleção Alenqurense fez mais um amistoso, dessa vez na cidade de Óbidos contra a seleção local onde ficou no empate em 1 a 1, o jogo fez parte da prepação do time alenquerense que visa a Copa Oeste do Pará. 
O jogo foi marcado, não pelo futebol, mas  pelas recentes polêmicas envolvendo as duas seleções devido a migração de jogadores alenquenses para seleção de Óbidos. 
Alenquer e Óbidos já garantiram presença na copa Oeste deste ano que será realizada na cidade de Santarém no dia 24 de setembro ao dia 1° de outubro.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reforços, São Raimundo contrata mais dois para a Série D

Em plena temporada pela Série D do Campeonato Brasileiro, o São Raimundo continua contratando reforços. O atacante Adriano Miranda, de 22 anos, que já atuou pelo Remo e pela Tuna Luso, agora integra a equipe do 'Pantera Negra'. Quem também deve jogar com camisa alvinegra é o meia Dudu, que também já defendeu a Tuna Luso.
Os dois reforços devem se apresentar no clube nesta sexta-feira (12) para começar os trabalhos. 'Já compramos as passagens deles e amanhã, pela manhã, já devem estar em Santarém para treinarem com o restante da equipe', afirmou o vice-presidente do clube, Antônio Sampaio.
Outro reforço que já era aguardado para fazer parte da equipe santarena era o volante Billy. 'Mas ele decidiu não vir mais, pois quer esperar o Paysandu pagar uma dívida que tem com ele', afirmou o vice-presidente.
A diretoria do clube está acertando com mais um goleiro e um lateral direito, mas as negociações devem sair só na próxima semana por problemas financeiros. 'Não podemos pagar salários muito altos no momento, por isso estamos demorando para contratar novos jogadores, mas até a semana que vem devemos contratar esse goleiro e esse lateral', garante Sampaio, que não revelou quem são os jogadores, mas afirmou que não são do Pará.
O São Raimundo, que está em último lugar no grupo 2, com apenas um ponto, enfrenta o Comercial do Piauí neste domingo (14).
Fonte: Blog do Xaropinho

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SELEÇÃO ALENQUERENSE VENCE JOGO- TREINO

Torcedor prestigiando futebol Ximanga
A Seleção alenquerense de futebol fez seu primeiro jogo- treino nesta quinta-feira à tarde no campo do D.R.E.  O jogo foi contra o time do Barcelona do bairro da liberdade, atual campeão alenquerense da segunda divisão, o selecionado ximango venceu pelo placar de “3 a 1”. O próximo compromisso será no dia 13 de agosto contra a seleção Monte alegrense no estádio do Norte Clube em Monte Alegre. O técnico Gil Oliveira deverá anunciar na segunda-feira (01/08), os 22 atletas que deverão representar nossa seleção de futebol na Copa Oeste do Pará, que neste ano, será realizado na cidade de Santarém.  
O treinador Gil enfrenta grandes dificuldades, haja vista, que alguns dos principais jogadores da nossa seleção não poderão participar do evento por vários motivos, como por exemplo: suspensão, contusão, trabalho além de outros alheios ao nosso conhecimento.  Mesmo assim, Gil garante um time bastante competitivo e motivado para tentar elevar novamente o nome de Alenquer no cenário paraense.
A Seleção Alenquerense participou de todas as edições da Copa Oeste, em 2007 sagrou-se campeã  e em 2010, ficou com o vice-campeonato.

sábado, 16 de julho de 2011

SELEÇÃO ALENQUERENSE COMEÇA TREINAMENTOS NO D.E.R.

Ao comando do técnico Gil Oliveira e do preparador físico Guto, a seleção alenquerense de futebol iniciou desde segunda-feira 11, treinamentos físico e técnico visando à copa oeste do Pará que será realizada provavelmente na cidade de Santarém no mês de setembro. Gil convocou 32 jogadores, no qual, apenas 22 deverão permanecer no plantel e representar Alenquer na competição.  O treinador fará uma espécie de “peneira” para definir a equipe e posteriormente montar o time titular. Como é de seu perfil, o treinador Gil Oliveira, deverá montar um time bastante consistente em todos os setores, também é de seu perfil, mesclar jovens promessas com jogadores experientes.
A Copa Oeste do Pará é uma competição organizada anualmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF), onde tem o objetivo de movimentar o futebol amador na região, os municípios que já dispõe de ligas esportivas filiadas a FPF e com a licença de funcionamento em dia, podem participar do evento.
Desde quando o evento foi criado, seleção ximanga participou de todas as competições, onde conseguiu  triunfar em 2007, sagrando-se campeão da competição pela primeira vez, na ocasião, nossa seleção derrotou a forte e favorita seleção de Oriximiná em pleno estádio do Bauxitão. Alenquer é a atual vice-campeã da Copa Oeste, em 2010 os alenquerenses foram à decisão contra Juruti, mas em um empate sem gols o título ficou com o selecionado jurutiense que, pelo regulamento, jogavam pelo empate.


CLUBES PEDEM REUNIÃO COM A LIGA

Em caráter de urgência, os clubes filiados a Liga Alenquerense de Desportos Atlético (LADA), pedem uma reunião com a entidade. Os motivos, segundo eles, são para definir os rumos do futebol alenquerense, os alvarás de funcionamento, que até o momento não foram enviados pela Federação Paraense, e o motivo do descaso da Liga com os clubes. Vários representantes de clubes se uniram para protocolar um documento e enviar a LADA relatando sobre tal fato.  Nosso blog ainda não entrou em contato com o atual presidente da entidade, Antônio Almeida - o Tonga – a respeito da situação, mas em breve estaremos trazendo todas as informações.

domingo, 26 de junho de 2011

Independênte de Tucuruí é o 1º campeão paraense do interior da história

Em uma decisão emocionante, o Independente de Tucuruí leva pela primeira vez o título do Campeonato Paraense para o interior do estado. O título quase foi decidido no tempo normal, com vantagem conquistada em uma atuação arrasadora do Galo nos dez minutos finais do primeiro tempo. Mas o Paysandu equilibrou a partida e levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Decidindo em casa, com mais de 21 mil pagantes nas arquibancadas do Mangueirão, o Paysandu estava pronto para comemorar o título. Do outro lado, o Galo entrou em campo desfalcado de um dos destaques do campeonato, o goleiro Dida, que teria sido visto conversando com diretores do Paysandu e foi barrado pela diretoria do Independente.

O Paysandu começou a partinda impondo seu ritmo de jogo ao Independente, encurralou o adversário e dominou a partida até abrir o placar. Aos 12 minutos, Sidny soltou a bomba em uma cobrança de falta na intermediária, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Osmair. Festa no Mangueirão, o título estava cada vez mais próximo.

Mas o Independente não sentiu o baque, e equilibrou a partida. Aproveitando o "amolecimento" do Paysandu,  o Galo Elétrico foi pra cima do adversário e seria responsáveis por sete minutos eletrizantes no final do primeiro tempo. A reação começou aos 38 minutos, quando Marçal recebeu de Fábio Gaúcho, cortou a zaga e acertou o ângulo. Golaço.

Minutos depois, Vanderson desperdiçou cara-a-cara com goleiro, e no lance seguinte Marçal fez grande jogada pela direita e cruzou para o centroavante Wegno empurrar para o gol bicolor. A virada calou o Mangueirão. O Paysandu tentou reagir com Rafael Oliveira, que dividiu com o zagueiro e ficou sozinho, mas chutou em cima do goleiro.

E mais um contra-ataque fulminante, o Independente chegou ao terceiro gol aos 44 do primeiro tempo. Gian recebeu lançamento na área e tocou de primeira para Joãozinho bater de esquerda no canto de Fávaro. O surpreendente resultado de 3 a 1 e o domínio absoluto da partida deixaram o Galo em situação confortável para o segundo tempo.

Coube ao Paysandu entrar a mil por hora, com Sandro no lugar de Alisson e Heliton no lugar de Alexandre Carioca. Com 1 minuto de segunda etapa, Heliton aproveitou o rebote do goleiro e empurrou para o gol, mas o auxiliar já apontava o impredimento. Logo depois, no rebote da falta cobrada por Mendes, Heliton não perdoou e diminuiu.

O gol impulsionou o Paysandu, aproveitando o campo cedido pelo o Independente, que recuava cada vez mais em campo. Mendes chegou a acertar a trave, depois de troca de passes no ataque bicolor. O Independente acordou aos 23 minutos, com a cabeçada de Wegno que acertou a trave. Logo depois o atacante saiu para a entrada de Moisés.

Enquanto Sinomar tentava preencher o meio de campo e enfraquecia o ataque, Roberto Fernandes gastou a última alteração tirando Andrey e colocando Marquinhos, frustrando os torcedores que pediam a entrada de Zé Augusto. Mas a alteração surtiu efeito e o Papão voltou a dominar a partida, pressionando a defesa do Independente.

A pressão bicolor deixava espaço para os contra-ataques do Galo, e foi em uma falta cometida por Diguinho que Fávaro rebateu e Gian empurrou para o gol, mas o árbitro anulou marcando o impedimento. Logo depois, Joãozinho avançou sozinho, mas Fávaro faz um milagre e salvou o Paysandu. Aos 42 minutos, o Galo vencia e levava perigo.

Perdendo chances de matar o jogo, o Galo foi penalizado. O veterano Sandro aproveitou a sobra e soltou a bomba de fora da área, no canto direito do goleiro, e empatou a partida aos 44 minutos do segundo tempo. O empate heróico, a festa da torcida, o nervosismo do Galo, tudo conspirava para o tricampeonato bicolor, certo? Errado.

O 99º campeonato paraense seria decidido nos pênaltis, e o Paysandu parecia bem mais inteiro. Fábio Gaúcho abriu a série de cobranças acertando o canto esquerdo de Fávaro. Sidny chutou por cima o primeiro pênalti bicolor. Lima converteu com força o segundo do Galo. Rafael Oliveira mandou uma bomba, mas também  por cima do gol.

Dependendo das mãos de Fávaro, o Paysandu ficou em situação complicadíssima quando o zagueiro Adison descolocou o goleiro, convertendo a terceira cobrança do Independente. Se Mendes perdesse a terceira cobrança, o Galo seria campeão. E Mendes perdeu. Mais um chute por cima do gol, para silenciar a capital do Estado.

Prestes a fazer parte de um possível novo estado, Tucuruí é a primeira cidade do interior a comemorar um título paraense. Com uma equipe formada basicamente por jogadores da região e com uma folha salarial de cerca de R$ 90 mil, o Independente agora colhe os frutos de uma conquista que vai muito além da fase ruim de Remo e Paysandu, que inclusive, foram derrotados pelo Galo Elétrico na brilhante arrancada que terminou com o título do campeonato. (DOL)
PAYSANDU x INDEPENDENTE DE TUCURUÍ

domingo, 19 de junho de 2011

ECT/ALENQUER 6 X 4 ECT/SANTARÉM

O TIME DOS CORREIOS DE ALENQUER VENCEU OS CORREIOS DE SANTARÉM PELO PLACAR DE 6 A 4, O JOGO FOI REALIZADO NO ÚLTIMO DIA 12 NO CAMPO SOCIETY DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA BANCO DO BRASIL (AABB). O EVENTO INTERMUNICIPAL ENTRE AGÊNCIAS DA ECT, ACONTECE ANUALMENTE EM JOGOS DE IDA E VOLTA ONDE ENVOLVE AS AGÊNCIAS DE ALENQUER, SANTARÉM E MONTE ALEGRE. OS JOGOS SÃO REALIZADOS NO PERÍODOS DE FESTIVIDADES DOS PADROEIROS DAS RESPECTIVAS CIDADES. A TURMA DE ALENQUER DEVERÁ EMBARCAR EM OUTUBRO PARA MONTE ALEGRE E EM DEZEMBRO PARA SANTARÉM.

sábado, 11 de junho de 2011

BARCELONA É CAMPEÃO ALENQUERENSE DA SEGUNDONA

Um dez de junho pra não ser esquecido pelo time do Barcelona do bairro de São Cristóvão, o time de Siney e companhia garantiu o título alenquerense da segunda divisão 2011 nesta sexta-feira dia 10 de junho no campo do D.E.R. ao vencer a fortíssima equipe do Dragão Vermelho em cobranças de penalty.
Os dois times empataram em 1 a 1 no tempo normal, o que levou a decisão para as penalidades. O Barça foi mais feliz nas cobranças e garantiu o troféu, o que já virou rotineiro para os torcedores e simpatizantes daquela equipe, que desde a sua fundação sempre beliscou títulos importantes em Alenquer.
Pelo outro lado, o time do Dragão Vermelho, que tem a base da seleção alenquerense, lamentou o fato do regulamento não premiar a melhor equipe durante a competição. O time do técnico Gil e do craque Wágner, terminou a competição de maneira invicta e com maior pontuação do que o campeão. Mesmo assim, a equipe comemorou o que eles classificaram de “campeão moral”.
Mesmo com algumas divergências, o campeonato foi um sucesso. O público prestigiou e grandes equipes desfilaram seu futebol no “carecão” do campo do D.E.R.  Parabéns aos clubes e a liga esportiva pelo empenho e a dedicação.
Siney levantando a taça de campeão

Galera pretigiando

Emano e seu tio Carlos passando férias em Alenquer e curtindo a decisão

Os amigos: Pingo, Gleidson, Elson, Adelson, Aluisio e filho, acompanham a decisão

Lances do jogo
Cafú recebendo prêmio de melhor goleiro
Wágner recebendo marcação do volante Zeca
Tonga presidente da L.A.D.A
Tango, craque do campeonato

Jogador da Toca da Cutia recebendo prêmio de revelação (Time da Toca Ficou em 3° lugar)








.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Definido os Finalistas da Segundona Alenquerense

Por Ademir Bentes

Neste final de semana foram definidos os dois finalistas do campeaonato alenquerense da 2ª divisão. Em um quadrangular disputadíssimo, Dragão Vermelho e Barcelona garantiram as vagas em jogos eletrizantes.

Veja números do campeonato:
Foram disputados 39 jogos com a excelente média  de 4,61% gols por partida. Também foram Distribuídos 152 cartões amarelos  com média de 3,89% por jogo e 17 cartões vermelho, com média de 0,43% por partida.
O experiênte Elvis do Tabajara, em boa forma, foi o artilheiro da competição com 11 gols, seguido de Cilmar do Bicho da Bola com 07 gols, Baratinha foi o terceiro artilheiro marcando 06 vezes na competição.

DRAGÃO VERMELHO e BARCELONA, duas tradicionais equipes do futebol ximango fazem, mais uma vez, uma decisão de campeonato. O Dragão chega em grande estilo com 100% de aproveitamento. Em 07 jogos, o time planaltino marcou 23 gols e sofreu 07, com média de 3,28% por partida.
O eficiênte Barcelona, do bairro de São Critóvão, foi a final com os seguintes números: 07 jogos; 05 vitórias; 23 gols marcados e 07 sofrido.


A grande final acontece nesse dia 10 de junho, dia do aniversário de Alenquer, a partir da 16:00hs. Prestigie nosso futebol!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

São Raimundo "Atolado" em Crises

Os efeitos da derrota do São Raimundo para o Cametá ecoaram na toca do Pantera. O visível racha na diretoria foi confirmado no final da tarde de domingo 29, quando quatro diretores do clube (André Cavalcante, Alberto Tolentino, Júnior Tapajós e Jardel Guimarães) entregaram os respectivos cargos ao presidente Rosinaldo do Vale. Nesta segunda-feira, pela manhã, o ex-diretor de futebol, Alberto Tolentino, deu declarações a um programa de rádio e expôs a situação do clube, fazendo, inclusive, acusações contra Sandicley Monte.
            A crise interna do São Raimundo ficou exposta, quando os jogadores fizeram uma greve, contra o atraso de dois meses no pagamento dos salários. No entanto, a vitória contra a Tuna Luso amenizou o clima. Na semana que antecedeu a partida decisiva contra o Cametá, o técnico Charles Guerreiro chegou a colocar o cargo à disposição, mas logo depois recuou. 
            A evidente apatia dos jogadores diante do Cametá foi a gota de água para que a crise se instalasse de vez. Após a partida, Rosinaldo do Vale deu declarações à imprensa afirmando que a culpa pela desclassificação devia-se a membros da diretoria. 
            O médico Alberto Tolentino falou em um programa de rádio dizendo que o grande responsável pela situação do Pantera é Sandicley Monte, que exercia cargo de gerente e representava o clube em Belém. Segundo ele, Sandicley foi o responsável por incitar os atletas. Tolentino revelou que Monte teve participação direta na contratação de grande parte dos atletas, tendo inclusive "vantagens financeiras com a vinda de alguns jogadores em parceria com um empresário".
            O ex-diretor do São Raimundo afirmou que Sandicley e Rosinaldo do Vale boicotavam as ações do clube para atrair sócios e outros investimentos. Segundo ele, os números em relação à renda dos jogos e o dinheiro dos patrocinadores eram sempre menores. Ele citou, por exemplo, que a folha salarial do São Raimundo era sempre reduzida pela metade. 
    (Portal Janela Amazônica)

sábado, 28 de maio de 2011

JOGADORES ALENQUERENSES COGITADO POR PONTE PRETA E SANTOS

Welivelton e Bebê, filhos do ex-jogador Edvan Brandão, são pretendidos por dois grandes clubes paulista: Santos e Ponte Preta.
A informação foi dada pelo próprio pai dos atletas, mas até agora não confirmado pelos agentes dos jogadores que se mantém em silêncio. Welivelton tem 15 anos, defende o São Raimundo de Santarém  (categorias de base) e é tido como a galinha dos ovos de ouro pelos empresários santarenos. Bebê, 13 anos, também é visto com grande futuro, foi o único alenquerense que passou pela peneira do Internacional de porto Alegre no final do ano passado na cidade de Monte Alegre. O jovem atleta, foi integrado no início desse ano à equipe mirim do Inter na capital gaúcha, mas por problemas particulares, acabou voltando e não tem mais vínculo com o colorado.
Uma futura negociação com grandes clubes do futebol brasileiro não é descartada. Um olheiro do Santos e da Ponte Preta, estiveram em Santarém para acompanhar o campeonato infanto-juvenil daquele município,  segundo uma fonte, os atletas alenquerenses foram visto com bons olhos pelos olheiros e cogitaram leva-los para testes.

Veja trechos de um vídeo com os jogadores em ação, ainda quando jogavam pela escolinha "Craques do Futuro"do professor Gil:

 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

VEJA OS RESULTADOS DA ÚLTIMA RODADA DA SEGUNDONA ALENQUERENSE

Por Ademir Bentes

SÁBADO
Dragão 2 X 0 C. filho
Vasco 0 x 2 Toca da Cutia
DOMINGO
Rio Branco 2 x 0 Fiorentina
Tabajara 19 x 1 Beira Rio
S. Planalto 1 x 2 Bicho da bola

GOLS MARCADOS
151 Gols – Média de 5,1% por jogo
Artilheiros:
Elvis (Tabajara) 11 gols
Cimar (Bicho da Bola) - 07 gols
Silvio (Tabajara) - 05 gols

CARTÕES:
Amarelo – 112 média de 3,63 % por partida
Vermelho – 14 média de 0,48% por partida

PRÓXIMOS JOGOS
Sábado 21/05/2011
15:00hs Barcelona x Tabajara
17:00hs Rio Branco x Dragão
Domingo 22/05/2011
17:00hs Bicho da Bola x Toca da Cutia

terça-feira, 26 de abril de 2011

Segundona Começa com Ótima Média de Gols


Veja a liderança dos grupos da Segundona
Por Ademir Bentes:

Grupo A
Pontos
Barcelona
06
Gávea
06

Grupo B
Pontos
Bicho da Bola
06
Tabajara
03

Grupo C
Pontos
Toca da Cutia
06
Dragão
06

Artilheiros
Cimar
Bicho da Bola
05 Gols
Rone
C. Filho
04 Gols
Frank
Toca da Cutia
03Gols

Gols marcados: 60
Média de gols por partida: 4,0%
Cartão amarelo: 60
Média de cartões amarelo por jogo: 4,0%
Cartão vermelho: 06
Média de cartões vermelho por jogo: 0,4%


sábado, 23 de abril de 2011

ESCOLINHA FAZ SUCESSO, MAS PRECISA DE APOIO

A Escolinha de Futebol oragizada pelo ex-jogador da seleção alenquerense e agora treinador Gil Oliveira e mantida pela prefeitura municipal de Alenquer, vem fazendo um grande trabalho com a garotada e com a comunidade ximanga em geral. A escolinha atende uma grande demanda de crianças e adolescente todos os dias, e já se tornou referência no município. Mesmo com todo esse sucesso, o projeto vem enfrentando dificultades, haja vista, a crise financeira por que passa a prefeitura do nosso município.
Os problemas estruturais do ginásio Otávio Proênça de Moraes e a falta de materiais de treino, de suma importância para o bom desenvolvimento dos trabalhos, ainda é um embaraço para o professor Gil. Segundo o mesmo, a escolinha também sobrevive de doações de terceiros e pais de alunos, mas que vive em um momento escasso.
Se você deseja ajudar a nossa escolinha, doando materiais como: bola, rede, coletes e outros equipamento que venha contribuir, é só entrar em contato com nosso blog ou ir diretamente ao gisásio esportivo e falar com o professor Gil Oliveira.

               Escoliha de futebol, contribuindo com a socialização e a educação das nossas crianças


Agradecimentos
Nosso blog agradece pela doação de uma bola penalty, ao professor e empresário alenquerense radicado em Monte Alegre, Evaldo Correa, , a escolinha e a garotada também agradecem.

Jogos para Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa

Veja os jogos da 3ª rodada da segundona que serão disputados nesste final de samana:

Sábado 23/04
Grupo B - 15:00hs   Beira Rio X Tigres
                 17:00hs    Sap. Planalto X Tabajara

Domingo 24/04
Grupo C - 08:00hs  Dragão Vermelho X Barracão (compl. 2ª rodada)
                 10:00hs   Com. Filho X Toca da Cutia

Grupo A - 17:00hs  Fiorentina X Nacional da Luanda

Obs.: Todos os jogos ocorrerão no campo do D.E.R

Galera Prestigia Segundona

O Campeonato Alenquerense da segunda divião que está sendo disputado do campo do D.E.R continua atraíndo centenas de torcedores para a beira do campo. Com a falta de opções e a paixão do torcedor ximango pelo futebol, a competição vem se tornando a grande atração dos finais de semanas. Para este sábado de aleluia e o dominngão de páscoa, a espectativa é que o público compareça ainda mais.
                                    Torcedor prestigiando a segundona ximanga

                               "Nego Gato", folclórico torcedor da Toca da Cutia