Promoções Magalu é no Mix

https://www.magazinevoce.com.br/magazinemixcomercial/

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Decisão do Super Clássico Será Sábado, dia 1º de Junho.

Aningal X Internacional no campo do DER
A partida que decidirá o "Super Clássico Ximango" acontecerá neste sábado, dia 1º de junho, no campo do DER a partir das 16:00hs horário local.
O Clássico entre os dois clubes mais tradicional do futebol alenquerense, é uma competição a parte organizada pela Liga Alenquerense de Desportos Atlético (LADA), numa melhor de 3 (três) partidas, sendo que as duas primeiras seriam realizadas no aniversário de cada clube, e a terceira e última, seria decidida no período das festividades de Santo Antonio, Padroeira do município de Alenquer. Os confrontos estão empatados, uma vitória para cada equipe, caso o o terceiro jogo termine empatado a decisão será decidida nas penalidades e terá arbitragem da cidade de Monte Alegre.
Para este ano, a Liga Alenquerense trará novidades, o campeão do confronto receberá a faixa do Norte Clube Montealegrense no dia 10 de junho, dia o aniversário de Alenquer. Enquanto o segundo colocado, receberá um time da cidade de Prainha na véspera do aniversário, 09 (nove) de junho.
Devido a interdição do estádio Heriberto Batista, todas as partidas serão realizadas no campo do DER, e terão jogos preeliminares, ainda a ser divulgada pelos organizadores.

Campeonato Alenquerense Feminino
Confira a classificação:
Grupo A: 
1º Brasil - 00 pontos ( -02 gols)
2º Esperança - 00 pontos ( -06 gols)
3º Santa Rita - 00 pontos ( -10 gols)

Grupo B:
1º Milan - 06 pontos 
2º Primavera 03 pontos (+06 gols)
3º Independente 03 pontos (+02 gols)

Próximos jogos, dia 09/06:
Milan X Brasil às 15:00hs
Esperança X Independente às 17:OOhs

segunda-feira, 27 de maio de 2013

CDA Vence na Estreia pelo Sub-17

Carecão do DER na partida entre CDA e Progresso pelo Sub-17
Em um jogo de 9 (nove) gols, o Clube Desportivo Alenquerense (CDA) venceu a equipe do Progresso do bairro da Liberdade por 6 a 3.
A partida foi marcada por grandes lances e gols bonitos no campo do DER no último sábado (25). O Leão-azul da Toca, começou o jogo atrás no placar, mas mantendo a calma e tocando a bola, chegou ao empate ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, os meninos da Toca viraram e comandaram o placar.
Segundo o comandante da equipe, Fábio Cabeção, a equipe mostrou algumas deficiências no posicionamento da defesa, porém, normal para um jogo de estreia. Cabeção, deverá fazer treino tático e técnico durante a semana para corrigir os erros e melhorar a postura da equipe para as próximas partidas.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Copa Oeste 2013 será em Santarém.


Coronel Nunes, presidente da FPF, com desportistas em Santarém
Em reunião com representantes das equipes que disputarão a Copa Oeste 2013, o presidente da FPF (Federação Paraense de Futebol), que o evento será sediado pelo município de Santarém, apesar de municípios como Óbidos e Altamira terem pleiteado o posto de sede da competição.
Havia um temor por parte da organização da Copa Oeste, de que os jogos não pudessem acontecer no estádio Barbalhão devido às obras de reforma e conclusão daquela praça de esportes. Porém, o secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, Erasmo Maia, garantiu aos representantes dos municípios e ao presidente da FPF, Antonio Carlos Nunes, que não haverá problemas para a realização dos jogos no estádio Barbalhão, desde que sejam adotadas as medidas de segurança necessárias.
A Copa Oeste 2013 acontecerá no período de 17 a 24 de agosto deste ano, com a participação dos selecionados de Santarém e dos municípios vizinhos. Esta é a 12ª edição da Copa que será realizada pela Liga Esportiva de Santarém em parceria com a Seel (Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Pará).
As candidaturas dos municípios de Óbidos e Altamira ficaram para a Copa Oeste do próximo ano.
Na tarde desta quinta-feira, o presidente da FPF visitou as instalações do estádio Barbalhão acompanhado pelo presidente da Liga Esportiva de Santarém, Silvestre Campinas.

Fonte: O Estado do Tapajós

terça-feira, 21 de maio de 2013

Ximangos se preparam para festividades de Santo Antonio

Padroeiro de Alenquer receberá homenagens de milhares de fiéis.

 
Igreja Matriz Stº Antonio de Alenquer
A família antoniana, paroquiana, fiéis e devotos da comunidade católica do município de Alenquer estão vivenciando os dias que antecedem a festividade do Taumaturgo glorioso Santo Antonio. No período de 30 de maio a 13 de junho, com os ritos tradicionais: Transladação, Círio, ladainha, celebração eucarística, procissão e missa campal, será o ápice das homenagens do Santo que tem o título de Santo casamenteiro.
Em linhas gerais, o pároco em sintonia com a coordenação e as comissões, por sua vez, já deram o ultimato na elaboração da programação da festividade. A mesma tem como principal objetivo renovar a fé cristã através da evangelização, exemplo deixado por Santo Antonio. Para milhares de romeiro, o homenageado representa um elo e uma grande ponte entre Deus e os cristãos.
Isto posto, do lado profano o arraial irá proporcionar ao povo em geral opção de entretenimento, e deleites de degustação de iguarias da época. Na sua essência a tradição católica oferece à população ximango alegria e reencontro de conterrâneo de velhos amigos. Em resumo, peçamos a Deus que a festividade do padroeiro do povo católico, possa efetivamente contribuir com espírito de fraternidade e compreensão. A sociedade por sua vez, necessita da compreensão de todas as pessoas que irão participar da festa, e que o ódio e as mágoas sejam banidas dos corações das pessoas que vão partilhar da segunda maior festa católica do Oeste do Pará.
CONDOLÊNCIA – Na última semana o município de Alenquer se despediu para sempre de um extraordinário professor, exímio cidadão, e um místico ministro da eucaristia. Atendendo o chamado celestial partiu desse mundo um ícone de sabedoria evangélica. Professor Guilherme, como carinhosamente era conhecido, foi detentor de uma ímpar e incomparável fidelidade a Santo Antonio, Maria Santíssima e Deus Trino. Sua partida deixou saudade e uma lacuna irreparável entre seus amigos e familiares. Porém, como prêmio foi recebido no céu onde permanecerá na glória eterna.
 

Fonte: RG 15/O Impacto

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Neste sábado começa o campeonato Alenquerense 2012

O Campeonato Alenquerense da 1ª divisão começará nesse sábado, 05/08 às 16:00 hs, no campo do D.E.R.  O jogo de abertura será entre as equipes do Screth Central e São Cristóvão. No domingo terá a segunda partida entre o Atlético e o time do  Náutico. O trio de arbitragem que vai trabalhar nesse final de semana foi escolhido pelo Antonio Ribeiro, diretor de arbitragem da Liga. Veja a escala:  no jogo de sábado, Raimundo Alves Guimarães será o central, auxiliado por Lenivaldo Pedroso e José Wilson. No domingo o central será o Francisco Miranda, auxiliado por Josimar Farias e José Cléber. A liga Alenquerense também fará reunião com os clubes da segunda divisão para fazer os jogos nos sábado e domingo nas preliminares da Primeirona.

Fonte: Blog do Gil Oliveira

Curta nossa página no facebook CDA no facebook, curta aqui.

sábado, 28 de julho de 2012

LADA e F.P.F capacitam árbitros visando o campeonato que iniciará dia 28.

Foto: Diretores da LADA e o representante da FPF, Mário Ferreira Santana com os árbitros quando da solenidade de entrega de certificados de capacitação.

Dezenove (19) árbitros e árbitras receberam capacitação sobre as dezessete (17) regras aplicadas em uma partida de futebol. O curso foi ministrado pelo ex-árbitro e atual diretor do departamento de interior da Federação Paraense de Futebol – F.P.F, Mário Ferreira Santana.
As aulas teóricas com duração de 18 horas foram realizadas nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santo Antônio e as práticas no campo do DER.
Na avaliação do presidente da Liga Alenquerense de Desportos Atlética, Walter Araújo, a capacitação foi considera ótima devido à dedicação dos árbitros e árbitras, assim como, a forma como as aulas foram conduzidas pelo representante da F.P.F. “O instrutor é um camarada carismático e humilde, isso contribuiu em muito para que a turma que iniciou chegasse ao final e com muito sucesso”, enfatiza o presidente.
Dentre os participantes, duas mulheres: Cristina Primo e Polyana dos Santos Sousa, além de árbitros da zona rural, que receberam certificados, serão incluídos no quadro de árbitros do interior da F.P.F e receberão carteirinha de árbitro amador com apresentação nacional. A festa de entrega de certificados foi prestigiada por vários desportistas, com o J. Ferro, dentre outros.
A iniciativa da atual diretoria da LADA é a primeira do gênero a ser efetivada no município, antes, árbitros tinham que se deslocar para Santarém ou Belém. A Liga contou com o apoio do Governo Municipal e do setor privado.
Temporada 2012: Aningal Atlético Clube e Esporte Clube Internacional não participarão da competição. O campeonato alenquerense de futebol amador da primeira divisão terá a participação de onze (11) equipes federadas: Náutico Futebol Clube, Independente Esporte Clube, CDA- Clube Esportivo Alenquerense, Esperança Esporte Clube, União Esportiva, Remo Esporte Clube, Progresso Futebol Clube, São Cristovão Futebol Clube, Esporte Clube, Guarany Esporte Clube, Escrete Esporte Clube e Clube Atlético Alenquerense.
Walter Araujo, presidente; Cafu, vice presidente e o diretor de esporte da mentora reuniram com representantes das referidas equipes na sede da colônia de pescadores e pescadoras artesanais Z-28.
“O campeonato será disputado em dois grupos: ‘A’ formado por seis equipes e grupo ‘B’ por cinco equipes, que jogarão com equipes do mesmo grupo, classificando-se quatro para a fase de ‘mata-mata’. Formadas em grupo de quatro jogarão entrelaçadas visando à grande final da competição”, explicou o presidente.
Em seguida foram constituídos os grupos, a saber.
Grupo “A”: Escrete, Atlético, Progresso, São Cristovão, C. D. A e Náutico.
Grupo “B”: Remo, Esperança, Guarany, União e Independente
“Os jogos serão realizados no campo do DER aos sábados pela parte da tarde e aos domingos pela manhã e tarde. Em cada final de semana jogará um grupo e consequentemnete o outro descasa”, concluiu o presidente da Liga. A referida proposta foi aprovada pelos clubes. No mesmo momento o presidente e demais dirigentes realizaram o sorteio das duas primeiras rodadas da competição, veja:
A festa de apresentação das onze (11) equipes será dia 28 do corrente a partir das 14h00min horas no campo do DER. Dirigentes da mentora realizaram o sorteio da primeira fase do torneio.
Ao final do torneio de apresentação será realizado o “Bingão da Liga”, com a finalidade de arrecadar recursos para gratificar os árbitros e árbitras que atuarão na competição. As cartelas estão sendo vendidas pelos próprios clubes participantes da competição. O prêmio um mamote oferta da família Sena.

Matéria Extraída do Jornal O Surubiú.

GOLEADA HISTÓRICA: ANINGAL É CAMPEÃO DA COPA CIDADE DE ALENQUER

Foi realizado no dia 10 de junho a decisão da melhor de três partidas entre Aningal x Internacional.Na primeira partida empate em 0x0,esse jogo era em comemoração ao aniverssario do inter,na segunda no aniverssario do aningal o inter venceu por2x1.e no aniverssario de Alenquer no dia dez de junho foi o tira teima sendo que o inter jogava pelo empate,no final da partida o aningal levou a melhor vencendo com um placar surpreendente de 5x0.o publico novamente provou que ama o nosso futebol e realmente o clássico intergal mexe com a torcida Alenquerense,todos fizeram a festa e deixaram a população ciente que só basta querer faser um pouquinho de esforço pra que nos possamos ter a tradição de volta do maior clássico do nosso município.

Matéria extraída do Blog do Gil Oliveira

terça-feira, 1 de maio de 2012

Inter Joga Água no Chope Tricolor

Internacional - comandado pelos talentosos Wágner e Pideco
A festa era do Aningal Atlético Clube, em comemoração aos 60 do clube, porém, esqueceram de combinar com o convidado, o Internacional Sport Club, que não tomou conhecimento do anfitrião e venceu a partida  no última sábado, 28, no campo do DER. O jogo foi o segundo da série de três que a LADA está promovendo com intúito de resgatar o futebol dos dois maiores clubes do nosso futebol. Na primeira partida, em comeração ao aniversário de 56 anos do Inter, houve um empate sem gols, e na segunda, também em decorrencia do aniversário, dessa vez do tricolor, o Rubro-negro da Luanda venceu por 2 a 1 numa partida emocionante e que o torcedor, novamente, compareceu em massa. A terceira e última partida será dia 10 de junho, dia do aniversário de Alenquer, o Inter sai com a vantagem do empate, já que venceu o último encontro, já o tricolor, precisa da vitória por 2 gols de diferença ou 1 para levar para os pênalts. O jogo será no estádio Heriberto Batista, que segundo informações, está sendo preparado pelos organizadores. Um lindo troféu será ofertado ao campeão.
Mesmo com os experiêntes Buiú e Pretinho Aningal não evitou derrota

sábado, 28 de abril de 2012

Aningal e Internacional Fazem Segunda partida no DER

Numa tentativa de resgatar o super  clássico ximango, a Liga Alenqurense de Desportos Atlético (LADA) organizou três jogos amistosos envolvendo os clubes Aningal e Internacional para este semestre, o primeiro jogo ocorreu  em março passado, na ocasião, o Inter completava 56 anos de fundação e trouxe seu maior rival para festa. Agora é a vez do Aningal, o tricolor fará 60 anos de fundação e retribui a gentileza trazendo o Rubro-negro para sua festa. No primeiro encontro, as duas equipes empataram em “0 a 0” no campo do DER sob o olhar de mais de 4 mil pessoas aproximadamente. Hoje, 28 de abril de 2012,  os clubes entram em campo novamente para a segunda partida, a expectativa é que novamente haja a presença de um grande público no local. O terceiro e último jogo da série, será no dia 10 de junho, dia do aniversário de Alenquer, no estádio Heriberto Batista que deverá ser preparado para receber o clássico.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pacoval rouba a cena e ganha primeiro Torneio Integração

Foto: Eder Melo/ Seleção do Pacoval campeã do Torneio Integração
Uma festa jamais vista no futebol ximango aconteceu nesse ano de 2012 por conta da realização do Torneio Integração, uma competição paralela organizada por um grupo de amigos desportistas,  onde o convidado, a Seleção da comunidade quilombola do Pacoval, "roubou" a festa dos grandes do futebol alenquerense e sagrou-se como o grande campeão do primeiro Torneio Integração da história. Os "bafana-bafana", como foram chamados carinhosamente pelo torcedor alenquerense devido a descendência africana, não tomaram conhecimento do Paysandu e aplicaram 3 a 1 em pleno campo do D.E.R. na manhã do último domingo dia 12.

A Seleção do Pacoval,  veio determinada a vencer a partida e foi superior ao Papão quase que o jogo todo, mostrando muita raça, habilidade e um esquema tático bem definido.  Ao Paysandu, resta amargar em seu curriculum, o vice do marco histórico alcançado por nossos "quilombos" que entraram na competição como convidado devido a desistência do Bela Vista.
Vale ressaltar, a grandeza do Papão  que levou um time bastante jovem e, mesmo assim, levaram a equipe à decisão.

Logo após a partida, os organizadores do evento ofertaram uma grande festa com muito churrasco a todos os clubes que participaram do Torneio.
Nosso blog parabeniza aos organizadores pela iniciativa. Esperamos que dêem continuidade a esse grande projeto de alavancar nosso futebol.

Veja imagens da festa:
Torcedor prestigiando

Jogador do Pacoval em cobrança de corner


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PAPÃO E PACOVAL FAZEM A GRANDE FINAL DO INTEGRAÇÃO

Neste final de semana, 4 e 5, foram conhecido os dois finalistas do Torneio Integração 2012. O Paysandu, formado em sua maioria por garotos da base, passou pelo Screth Central no sábado, e no domingo foi a vez da Seleção do Pacoval surpreender mais uma vez,  venceu o Guarany dos craques Petinho, Buiú e companhia. Curiosamente, os finalistas foram agraciados pela eliminação, ainda na primeira fase, de Progresso e São Cristóvão punidos por infringir as regras do torneio.
A grande final do Torneio Integração, está marcada para o dia 12, a expectativa será de um grande público no campo do D.E.R.
A Comissão Organizadora, liderado por Marcos Carobal, deverá divulgar no decorrer da semana toda a programação da grande final do Torneio.

ALENQUERENSES VENCEM COPA ZICO 10 EM ALTAMIRA

Foi realizado ontem domingo, 4, na cidade de Altamira, Oeste do Pará, as finais do Torneio Zico 10, competição que reuni todas as escolinhas de futebol do "Projeto Zico 10" no estado do Pará. Alenquer foi representada por duas categoria: Sub-16 e Sub-17, na qual fizeram um grande papel mostrando um belo futebol encantaram os torcedores daquele município. Nosso representante na categoria sub-17 17 foi eliminado nas semifinais em cobrança de penalts, o que não tirei o brilho da boa campanha dos nossos meninos. Na final da categoria Sub-16, a garotada ximanga venceu e tornou-se campeão regional. a delegação alenquerense deverá desembarcar nesta segunda-feira em nosso município, uma grande festa está sendo preparado para recepcionar nossos campeões. Valeu Galera!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CDA não fura retranca e perde o jogo e a classificação

Mesmo mostrando maior superioridade técnica e sempre com a posse de bola, o CDA não conseguiu furar o bloqueio imposto pelo Screth Central na tarde deste domingo (30/01) no campo do D.E.R. válido pelo Torneio Integração. O leão mostrou desorganização nas articulações de jogadas e falha na marcação, e acabou  sofrendo com os contra-ataques do Screth ( postura rara de se ver no tricolor da serra) o que resultou em uma derrota por "2 a 0", ficando assim, fora das semi-finais do Torneio.

Com a desclassificação, o foco agora do "Leão Azul da Toca"  é para o Campeonato Alenquerense, data ainda não divulgada pela Lada, mas que provavelmente será em julho. A diretoria e a comissão técnica, parabeniza os jogadores pelo o empenho e a dedicação.

No outro jogo da roda, a Seleção do Pacoval surpreendeu o São Cristóvão e venceu pelo placar de 3 a 0, garantindo a vaga para a semi-final. O jogo foi marcado por indisciplina e falta de compromisso por parte de alguns atletas do São Cristóvão que não compareceram ao jogo, deixando assim manchado o nome do clube no torneio. Nosso blog repudia esse tipo de atitude, e entende que o nome da instituição deve ser honrado por quem defende a camisa.

O Torneio Integração prossegue, e neste final de semana começa as semi-finais.

Veja aqui como ficaram os jogos para os dias 04 e 05 de fevereiro:

Sábado 04/02 campo do DER: Seleção do Pacoval X Guarany

Domingo 05 /02 campo do DER: Paysandu X Screth Central

sábado, 28 de janeiro de 2012

Guarany e Paysandu vão à semi-final

Saiu hoje a tarde 28/01 no campo do D.E.R. os primeiros semifinalistas do Torneio Integração, Guarany e Paysandu irão a próxima fase do torneio. O Papão garantiu a vaga ao adquirir os 3 pontos do jogo que seria contra o Progresso, que na ocasião, foi eliminado da competição pela organização por infringir normas no regulamento, a outra vaga ficou com o Guarany que venceu o time do Independente por 3 a 2 em um jogo bastante movimentado no D.E.R.
As semi-finais estão marcadas para os dias 4 e 5 de fevereiro, sábado e domingo respectivamente. As duas vagas restantes saem neste domingo 29/01, entre seleção do Pacoval e São Cristóvão na preliminar, e no jogo de fundo CDA enfrentando o Screth Central. Nosso blog irá acompanhar a última rodada da primeira fase com flashes ao vivo para os internaltas.