Foi realizado neste Domingo (15/01) na sede do Aningal Atlético Clube, a eleição para escolha do novo presidente da Liga Alenquerense de Desportos Atlético (LADA), com presença dos clubes filiados. No total de 15 clubes apitos a votar, 13 compareceram. A eleição transcorreu normalmente, 04 candidatos disponibilizaram seus nomes: Evandro Magalhães; Denis Aragão; Duarte e Walter Araújo que venceu a eleição após um empate em 04 votos com o canditado Duarte, Walter foi beneficiado pelo estatuto da Liga que consta que em caso de empate, o mais velho assume. Kafuringa compôs a chapa vencedora "Unidos pelo Esporte". Wálter deverá assumir a Liga por 3 anos, muitos desafios deverá ser encontrato face a baixa produtividade do esporte ximango. Em conversa ao nosso blog, o presidente eleito afirmou haver uma parceria com o poder público, através da Secretária de Educação, a senhora Alda Luz.
Fonte: Blog do Gil Oliveira
Promoções Magalu é no Mix
https://www.magazinevoce.com.br/magazinemixcomercial/
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
sábado, 14 de janeiro de 2012
Guarany vence clássico com o Paysandu no primeiro jogo do Torneio Integração
![]() |
| Experiência e juventude levam Bugre a vitória |
Em um jogo bastante movimentado, os dois times empolgaram o público presente com grandes jogadas e cinco belos gols. O Bugre soma os 3 primeiros pontos do grupo "A" e vai com moral para a segunda rodada. Do outro lado, o Papão com um time bastante jovem, vai ter que correr atrás e tentar se reabilitar na próxima rodada.
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
LADI Divulga tabela do Torneio Integração
A Liga Alenquerense de Desportos Independênte divulgou na tarde de ontem - via imprensa - a tabela completa do Torneio Integração. Os jogos terão inicio neste sábado dia 14, com as finais marcadas para o dia 12 de fevereiro.
Veja aqui a tabela do Torneio Integração:
Equipes
| CHAVE “A” | Nº | CHAVE “B” |
| PAISSANDU | 1. | CDA |
| PROGRESSO | 2. | SCRETE |
| INDEPENDENTE | 3. | SÃO CRISTÓVÃO |
| GUARANI | 4. | SELEÇÃO PACOVAL |
Tabela
| 1ª RODADA | ||||
| SÁBADO 14.01.2012 | DOMINGO 15.01.2012 | |||
| 1º JOGO – 14:45h | PAISSANDU X GUARANI | 3º JOGO – 14:45h | CDA X SELEÇÃO PACOVAL | |
| 2º JOGO – 16:45h | PROGRESSO X INDEPENDENTE | 4º JOGO – 16:45h | SCRETE X SÃO CRISTÓVÃO | |
| 2ª RODADA | ||||
| SÁBADO 21.01.2012 | DOMINGO 22.01.2012 | |||
| 5º JOGO – 14:45h | SÃO CRISTÓVÃO X CDA | 7º JOGO – 14:45h | INDEPENDENTE X PAISSANDU | |
| 6º JOGO – 16:45h | SELEÇÃO PACOVAL X SCRETE | 8º JOGO – 16:45h | GUARANI X PROGRESSO | |
| 3ª RODADA | ||||
| SÁBADO 28.01.2012 | DOMINGO 29.01.2012 | |||
| 9º JOGO – 14:45h | INDEPENDENTE X GUARANI | 11º JOGO – 14:45h | SÃO CRISTÓVÃO X SEL PACOVAL | |
| 10º JOGO – 16:45h | PAISSANDU X PROGRESSO | 12º JOGO – 16:45h | CDA X SCRETE | |
| 4ª RODADA – SEMI FINAL | ||||
| SÁBADO 04.02.2012 | ||||
| 13º JOGO – 14:45 | 1º DA CHAVE “A’ X 2º DA CHAVE “B” | |||
| 14º JOGO – 16:45h | 1º DA CHAVE “B X 2º DA CHAVE “A” | |||
| 4ª RODADA – FINAL | ||||
| DOMINGO 12.02.2012 | ||||
sábado, 31 de dezembro de 2011
VEM AÍ TORNEIO INTEGRAÇÃO 2012
Reunido pelos desportistas: Marcos Marques; Jânio Caripuna e Luiz Carlos, o Torneio Integração reunirá oito equipes da primeira divisão do futebol ximango. Segundo os organizadores, o torneio terá o objetivo de promover o futebol entre os clubes filiado a Liga Alenquerense e Federação Paraense de Futebol, para que os mesmo passam preparar suas equipes para possíveis competições em 2012. O Torneio Integração fará uma espécie de “confraternização” entre os clubes convidados. Segundo ainda os organizadores, apenas oito (08) dos quatorzes (14) clubes filiado a LADA, participarão do evento devido o alto valor de custos que a competição requer.
O Torneio Integração é uma competição particular organizado pelos clubes participantes não tendo vínculo com Liga Alenquerense de Desportos Atlético (LADA).
Veja aqui os clubes que participarão do torneio de pré-temporada 2012:
Clube Desportivo Alenquerense (CDA)
O Torneio Integração é uma competição particular organizado pelos clubes participantes não tendo vínculo com Liga Alenquerense de Desportos Atlético (LADA).
Veja aqui os clubes que participarão do torneio de pré-temporada 2012:
Clube Desportivo Alenquerense (CDA)
Guarany Futebol Clube
Paysandu Sport Club
Screth Central
Bela Vista Esporte Clube
Independente Futebol Clube
Progresso Esporte Clube
São Cristóvão Futebol Clube
O torneio terá início no próximo dia 14 de janeiro, todos os jogos no campo do DER.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
XII RAID superou todas as expectativas!
![]() |
| Foto: Marcos Marques |
O RAID realizado pela primeira vez em 1999 por iniciativa do comunicador e apresentador de televisão Caby Martins apoiado pela Teve Monte Claros, tomou proporções extraordinárias que, infelizmente, somente os Poderes Públicos Estadual e Municipal não conseguem enxergar.
Tudo começou como uma simples brincadeira. Hoje estima-se a participação de quatro mil e quinhentas motos e dezenas de veículos. A prova do sucesso e da adrenalina que o evento proporciona estão circunstanciadas nas afirmações dos participantes, “que no próximo ano estarão juntos mais uma vez”.
O Surubiú
quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Raid Alenquer-Curuá poderá bater recorde de participantes
O XII Raid Alenquer/Curuá já é considerado o maior evento esportivo radical do baixo amazonas e um dos maiores do norte do Brasil. É com esse pensamento que a população desses municípios define o passeio ecológico que envolve trilhas por áreas de várzea em cima de veículos automotivos, entre os mais populares motocicletas e carros traçados, além de outros. O evento acontece há 11 anos e ganhou adeptos do Brasil inteiro, são muitas as “caravanas” que chegam de vários cantos do país. Segundo os organizadores, a perspectiva para este ano (2011) é que o número de participantes cheguem a bater um novo recorde, aventureiros de quase todos os municípios da região, entre os principais: Prainha, Monte Alegre, Santarém, Altamira, Itaituba, Alenquer, Óbidos, Curuá, Oriximina, Juruti , Placas bem como de outros estados, como o Amazonas e da capital paraense Belém, esses últimos deverá chegar à Alenquer uma balsa tomada por veículos do gênero, nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/11), já que na versão desde ano, a largada será sábado dia 12.
O RAID Alenquer/Curuá, já foi definido pelos organizadores e pelas secretarias de Esporte, Lazer e Cultura dos respectivos municípios para que evento aconteça no segundo sábado do mês de novembro para este e para os anos seguintes.
RAID ALENQUER/CURUÁ DIA 12 DE NOVEMBRO 2011, VENHA PARTICIPAR!!!!!
O RAID Alenquer/Curuá, já foi definido pelos organizadores e pelas secretarias de Esporte, Lazer e Cultura dos respectivos municípios para que evento aconteça no segundo sábado do mês de novembro para este e para os anos seguintes.
RAID ALENQUER/CURUÁ DIA 12 DE NOVEMBRO 2011, VENHA PARTICIPAR!!!!!
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Alenquer sem nada nos Jogos Abertos
Mesmo em casa com todo o apoio da torcida, representantes de Alenquer nos Jogos Aberto do Pará na fase regional do Baixo Amazonas, não conseguiram nenhuma medalha de ouro (troféu simbólico para os campeões de cada modalidade disputadas). Mais uma vez, a delegação santarena foi a grande campeã, levando o título em quase todas as modalidades e representará a região oeste em Belém, provavelmente no mês de novembro, onde serão realizadas as finais dos Jogos Aberto do Pará.
A seleção alenquerense de futsal feminino foi a única modalidade que disputou uma final. Mas, visivelmente cansadas e errando muito, nossas meninas acabaram sendo derrotadas pela seleção de Oriximiná.
Com o fracasso em casa de nossos atletas nos jogos, novamente surgi a ideia de uma melhor adequação na preparação desses jovens, que apenas com a força de vontade participam do evento, sem o apoio que requer o esporte. Nota-se a necessidade real da construção de espaços adequados para prática esportiva, apoio mútuo em todos os aspectos, físico, técnico e psicológica para que o talento sobressaia, criaçõa de projetos sociais visando o bem-estar e a preparação para o futuro. Vale ressaltar, que a maioria de nossos jovens candidatos a atletas, aprendem a jogar e praticam esporte (em qualquer modalidade que seja) nas beiras de ruas ou nos quintais de casas...
domingo, 9 de outubro de 2011
Último dia de jogos em Alenquer
Neste domingo dia 09/10, é o último dia dos Jogos Aberto do Pará na fase regional do Baixo Amazonas. De acordo com os organizadores, a cerimônia de encerramento ocorrerá por volta das 21:00hs. Até o fechamento dessa matéria, nenhum incidente grave ocorreu, os jogos foram tranquilo e público prestigiou maciçamente.
veja como foi a programação dos Jogos Abertos em Alenquer
veja como foi a programação dos Jogos Abertos em Alenquer
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Inaugurada Quadra Esportiva "Pedro Paulo"
O poder público municipal inaugurou no dia de ontem, 06/10, no bairro de São Cristóvão, a quadra poliesportiva denominada Pedro Sousa Carvalho, o nome foi em homenagem ao desportista Pedro Paulo que faleceu no inicio deste ano. A quadra é um antigo sonho dos moradores daquele bairro, e vem beneficiar diretamente toda a comunidade ximanga.
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Copa Oeste do Pará 2011 é cancelada. Motivo: Falta de "Grana"
A Liga Esportiva de Santarém confirmou no inicio da tarde desta quinta-feira, 06, que foi cancelado a realização da Copa Oeste do Pará na cidade de Santarém.
Conforme nota da Liga, o motivo do cancelamento da realização da copa se deu por conta do governo do Estado ter cancelado o repasse financeiro que custearia a realização dos jogos. Segundo o presidente da Liga, Antonio Campinas, o governo do estado teria se comprometido em repassar para Federação Paraense de Futebol o valor de R$ 100 mil, que seria para arcar com as despesas da Copa Oeste, mas na manhã desta quinta-feira o governo informou que o repasse seria cancelado, por conta da campanha Eleitoral do Plebiscito. De acordo com Campinas, o governo alegou que se fizesse o pagamento poderia ser caracterizado compra de votos e, adiou o repasse para somente depois da eleição em dezembro, sendo que, para os diretores das Ligas fica impossível realizar a copa na segunda quinzena de dezembro por conta das festas de final de ano.
A XI Copa Oeste do Pará de 2011, que seria disputada em Santarém com início no próximo sábado, 8, já tinha confirmação da participação de sete seleções: Santarém, Altamira, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti, que estaria competindo como favorita.
A seleção jurutiense, a campeã 2010, entraria na abertura com o favoritismo por ser a atual campeã da competição e por ter conseguido bons resultados em amistosos com outros municípios.
Essa seria a primeira vez que a Copa Oeste teria como sede a cidade de Santarém, o que conseguiu maior participação das seleções pela facilidade de acesso. Os jogos aconteceriam estádio Barbalhão.
tcnnew
Conforme nota da Liga, o motivo do cancelamento da realização da copa se deu por conta do governo do Estado ter cancelado o repasse financeiro que custearia a realização dos jogos. Segundo o presidente da Liga, Antonio Campinas, o governo do estado teria se comprometido em repassar para Federação Paraense de Futebol o valor de R$ 100 mil, que seria para arcar com as despesas da Copa Oeste, mas na manhã desta quinta-feira o governo informou que o repasse seria cancelado, por conta da campanha Eleitoral do Plebiscito. De acordo com Campinas, o governo alegou que se fizesse o pagamento poderia ser caracterizado compra de votos e, adiou o repasse para somente depois da eleição em dezembro, sendo que, para os diretores das Ligas fica impossível realizar a copa na segunda quinzena de dezembro por conta das festas de final de ano.
A XI Copa Oeste do Pará de 2011, que seria disputada em Santarém com início no próximo sábado, 8, já tinha confirmação da participação de sete seleções: Santarém, Altamira, Alenquer, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Juruti, que estaria competindo como favorita.
A seleção jurutiense, a campeã 2010, entraria na abertura com o favoritismo por ser a atual campeã da competição e por ter conseguido bons resultados em amistosos com outros municípios.
Essa seria a primeira vez que a Copa Oeste teria como sede a cidade de Santarém, o que conseguiu maior participação das seleções pela facilidade de acesso. Os jogos aconteceriam estádio Barbalhão.
tcnnew
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Alenquer novamente receberá fase regional dos Jogos Abertos do Pará
![]() |
| Ginásio poliesportivo em Alenquer pronto para jogos abertos |
O município campeão desta fase participará da competição estadual, que será realizada, em Belém.
O Ginásio Esportivo Otávio proênça de Moraes, recentimente passou por alguns reparos e deverá receber um grande número de participantes.
Várias delegações já encontram-se em Alenquer para a abertura oficial que acontece hoje a noite, entre elas, Belterra, Curuá, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa.
Modalidades em disputas:
Vôlei, futsal, handebol, basquete, tênis de mesa e atletismo.
Assinar:
Postagens (Atom)











